Professores e alunos do programa Erasmus + com o projeto “Ecossistemas aquáticos” visitam Paredes

IMG_0470 (2)
IMG_0480 (1)
IMG_0488 (2)
IMG_0547 (1)
IMG_0499 (1)
27 Janeiro 2020

O Vereador do da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, recebeu, esta segunda-feira, no Salão Nobre do Município, uma comitiva de 20 professores e 13 estudantes, no âmbito do projeto “Águas e mares, os protetores de ecossistemas aquáticos”, do programa Erasmus +, desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Vilela.

O grupo integra representantes da Bélgica, Bulgária, Espanha, Estónia, França, Itália, Grécia, República Checa, Roménia e Eslováquia, com o propósito de trocarem experiências e ideias sobre diferentes abordagens pedagógicas associadas ao estudo e compreensão dos ecossistemas ribeirinhos e sobre as atividades económicas relacionadas com a utilização da água.

O objetivo do projeto passa por sensibilizar os alunos e comunidade em geral para a importância da preservação dos ecossistemas ribeirinhos, bem como a sua valorização.

A comitiva visitou, ainda, a Casa da Cultura e a Loja Interativa de Turismo de Paredes.

A visita de uma semana ao Concelho de Paredes decorre até ao próximo dia 2 de fevereiro.