IV Jornadas do Movimento da Saúde encheram auditório da Casa da Cultura de Paredes

dsc_5495
03 Fevereiro 2020

O Vereador com os Pelouros da Educação, Desporto e Saúde, Paulo Silva presidiu à sessão de encerramento das IV Jornadas do Movimento da Saúde de Paredes, que decorreram nos dias 31 de janeiro, e sábado, 1 de fevereiro, na Casa da Cultura. O evento foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento, com o apoio da Câmara Municipal, no auditório da Casa da Cultura de Paredes.

O programa abriu com o Presidente da Assembleia Municipal de Paredes, médico de profissão, José Baptista Pereira. A Diretora Técnica do Instituto de Desenvolvimento, Fátima Nunes, que também teve voz na sessão de abertura, destacou que “estas jornadas têm como objetivo promover a saúde e educação” e defendeu que “se educarmos para a saúde conseguimos educar de forma adequada”.

O primeiro dia de evento seguiu com temas como “Neuroreabilitação: Prevenção das Doenças Neurodegenerativas”, trazido por Sónia Teixeira, psicóloga clínica e neuropsicóloga, “Doenças Autoimunes”, por Carlos Carneiro, médico e Coordenador da Consulta de Doenças Autoimunes do Hospital Particular do Algarve, durante a manhã. A tarde ficou reservada às temáticas “Disfunção Sexual”, por Nádia Mendes, fisioterapeuta e “Mindfulness”, pela psicóloga clínica, Cecília Santos.

No sábado, Ana Fazenda, Coordenadora da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, apresentou o tema “Mediação: Escola, Família e CPCJ” e Sandrina Machado, psicóloga, e Lídia Estevez Mendes, professora, com a palestra “Estratégias positivas na gestão da sala de aula”.

O evento encerrou com uma tertúlia intitulada “Quando for grande quero ser youtuber/influencer - a influência digital, um fenómeno em discussão”, coordenada pela diretora do ID Fátima Nunes, Patrícia Mendes, pedopsiquiatra e intervenções de pais e do duo de youtubers e lifestyle bloggers “Cara Coroa”.