Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

IV Jornadas do Movimento da Saúde encheram auditório da Casa da Cultura de Paredes

IV Jornadas do Movimento da Saúde encheram auditório da Casa da Cultura de Paredes
dsc_5495
DSC_5545
DSC_5470
DSC_5513
DSC_5480
DSC_5624
DSC_5455
DSC_5490
DSC_5630
IMG_0666
03 Fevereiro 2020

O Vereador com os Pelouros da Educação, Desporto e Saúde, Paulo Silva presidiu à sessão de encerramento das IV Jornadas do Movimento da Saúde de Paredes, que decorreram nos dias 31 de janeiro, e sábado, 1 de fevereiro, na Casa da Cultura. O evento foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento, com o apoio da Câmara Municipal, no auditório da Casa da Cultura de Paredes.

O programa abriu com o Presidente da Assembleia Municipal de Paredes, médico de profissão, José Baptista Pereira. A Diretora Técnica do Instituto de Desenvolvimento, Fátima Nunes, que também teve voz na sessão de abertura, destacou que “estas jornadas têm como objetivo promover a saúde e educação” e defendeu que “se educarmos para a saúde conseguimos educar de forma adequada”.

 

O primeiro dia de evento seguiu com temas como “Neuroreabilitação: Prevenção das Doenças Neurodegenerativas”, trazido por Sónia Teixeira, psicóloga clínica e neuropsicóloga, “Doenças Autoimunes”, por Carlos Carneiro, médico e Coordenador da Consulta de Doenças Autoimunes do Hospital Particular do Algarve, durante a manhã. A tarde ficou reservada às temáticas “Disfunção Sexual”, por Nádia Mendes, fisioterapeuta e “Mindfulness”, pela psicóloga clínica, Cecília Santos.

No sábado, Ana Fazenda, Coordenadora da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, apresentou o tema “Mediação: Escola, Família e CPCJ” e Sandrina Machado, psicóloga, e Lídia Estevez Mendes, professora, com a palestra “Estratégias positivas na gestão da sala de aula”.

O evento encerrou com uma tertúlia intitulada “Quando for grande quero ser youtuber/influencer - a influência digital, um fenómeno em discussão”, coordenada pela diretora do ID Fátima Nunes, Patrícia Mendes, pedopsiquiatra e intervenções de pais e do duo de youtubers e lifestyle bloggers “Cara Coroa”.

Top