Câmara de Paredes renova compactador de resíduos da Estação de Transferência de Cristelo

05 Fevereiro 2020

O Município de Paredes concluiu as obras de renovação do compactador de resíduos e componentes e a pavimentação na Estação de Transferência de Cristelo.

Trata-se de um investimento superior a 175 mil euros, que "visa otimizar o transporte de resíduos do Ecocentro de Cristelo, em Paredes, para o Aterro de Rio Mau, em Penafiel", sublinha o Vice-Presidente da autarquia com o pelouro Ambiente, Francisco Leal.

Este equipamento do Pelouro do Ambiente, receciona e comprime os resíduos indiferenciados recolhidos pelas viaturas municipais, sendo que os resíduos são transportados em contentores metálicos fechados por viaturas próprias para serem descarregados no Aterro de Rio Mau – Penafiel.
O compactador funciona de segunda-feira a sábado, em simultâneo com os seis dias de recolha de resíduos na via pública.

Refira-se que a antiga máquina de compactação de resíduos de Cristelo, tinha sido montada há 18 anos. O novo equipamento instalado consiste num compactador estático de resíduos, tremonha, mesas de translação e quatro contentores metálicos e fechados que servirão de transporte de resíduos para o aterro sanitário.