Gastronomia e flores vão animar Paredes de 20 a 21 de março

10 Fevereiro 2020

Paredes promove os “Fins de Semana Gastronómicos” e o “Primavera Festival da Flor” nos dias 20, 21 e 22 de março, dois eventos que destacam a gastronomia local e as camélias.

A Câmara Municipal de Paredes associa-se aos “Fins de Semana Gastronómicos”, em parceria com a Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, para dar a conhecer sete restaurantes do Concelho aderentes à iniciativa, onde se podem degustar as iguarias tradicionais como o cabrito assado no forno a lenha acompanhado de arroz do forno e a sopa seca. Além disso, e porque Paredes é também terra de “tremoceiros”, o tremoço assume, este ano, um destaque especial no evento.

Refira-se que os restaurantes aderentes são “Casa dos Frangos” (Baltar), “Casa do Baixinho” (Paredes), “Cozinha da Terra” (Louredo), Restaurante “Os Frades” (Vilela), Restaurante “O Rei” (Paredes), Solar da Brita (Louredo) e Tasca do S’Zé (Cristelo).

No domínio do alojamento local de “charme”, participam na XII Edição dos "Fins de Semana Gastronómicos” Porto e Norte de Portugal, a Casa da Torre (Sobrosa) e a Casa de Louredo (Louredo).

No mesmo fim de semana, o “Primavera Festival da Flor” vai dar colorido à cidade de Paredes com um programa cultural preenchido de iniciativas para dar as boas vindas à estação do ano mais florida. A Casa da Cultura de Paredes será o cenário escolhido para acolher o “Mercado da Flor”, sessões de leitura e poesia, um Chá de Camélias e a prova de produtos confecionados com flores.