Empreendedorismo juntou em Paredes jovens do projeto Erasmus + “Youth in Business”

b7a09310_6eb1_4605_8a45_b0e20093e446
bd639430_2365_41d3_be08_9e31caec00f3
10 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Paredes recebeu na passada semana a visita de uma comitiva de 24 jovens empreendedores, que integram o projeto internacional Erasmus + “Youth in Business”.

A equipa esteve uma semana em Paredes a desenvolver a segunda fase da implementação do projeto dinamizado pelo Município, em parceria com a associação portuguesa Nó Górdio e a associação polaca INPRO. A primeira fase decorreu em dezembro, em Rzeszów, Polónia.

A troca de experiências junta portugueses, polacos, búlgaros, croatas, cipriotas, eslovacos, húngaros e italianos, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre empreendedorismo e valorizar a educação não formal.

O Vereador com os pelouros da Educação e Juventude, Paulo Silva, recebeu o grupo e presenciou a palestra da empreendedora Alexandra Ferreira, que trabalha há cerca de um ano nas instalações do Polo de Empreendedorismo da autarquia, ao abrigo do programa de incubação dirigido aos jovens.

A empreendedora de 32 anos é CEO da empresa detentora da marca de roupa MÏA – MÔ e a desenvolver a marca “In’vestir nas mulheres”. Na apresentação, destacou que “Paredes é uma ótima escolha para jovens empreendedores, porque oferece o apoio de incubação e de mentores”.

Alexandra Ferreira já viu o seu trabalho reconhecido pelo programa Startup Voucher e pelo concurso Futures, Moda Portugal. Apresentou a sua primeira coleção na última edição do Portugal fashion, que se realizou de 24 a 26 de outubro de 2019.

Os “Youth Workers” tiveram, ainda, a oportunidade de visitar o Polo de empreendedorismo da Câmara Municipal de Paredes, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Agência Nacional Erasmus+, Juventude em Ação e o Centro de Interpretação da Rota do Românico.