Paredes Educa promove palestra sobre “Parentalidade Promotora do Sucesso Educativo”

site_paredes_educa_1_1024_2500
12 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Paredes promove a palestra “Parentalidade Promotora do Sucesso Educativo” que tem como orador convidado o Psicólogo Clínico João Leite.

A iniciativa, integrada nos “Seminários de Boas Práticas”, decorre dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 21h30, no Auditório da Junta de Freguesia de Sobreira.

A ação dirige-se à comunidade escolar, em particular, aos pais dos estudantes do projeto Paredes Educa - Construir Mais Sucesso, que visa intervir ao nível da promoção do sucesso educativo e da prevenção do abandono precoce da escola.

Refira-se que o orador é licenciado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e pós-graduado em Hipnose Terapêutica, pelo Colégio Universitário de Altos Estudos. Atualmente, é professor no Instituto CRIAP, consultor e formador e psicólogo clínico na Clínica Médica da Foz.

Depois desta iniciativa, o programa “Seminários de Boas Práticas” vai continuar a percorrer diferentes auditórios do Concelho de Paredes, estando prevista uma palestra dinamizada pelo ISCE Douro no dia 12 de março, às 21h30, na Casa da Cultura.

O testemunho do humorista António Raminhos está previsto para o dia 28 de maio, às 21h30, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.