Município de Paredes transfere 475 mil euros para as Juntas de Freguesia Aguiar de Sousa, Beire, Gandra, Lordelo e Vilela

13 Fevereiro 2020

O Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira, 13 de fevereiro, em reunião de Câmara, a transferência de 475 mil euros no âmbito da celebração de contratos de cooperação e delegação de competências com as Juntas de Freguesia de Aguiar de Sousa, Beire, Gandra, Lordelo e Vilela para investirem nas obras de pavimentação, suporte de muros, águas pluviais, cemitérios e casas mortuárias.

Na Freguesia de Aguiar e Sousa, a autarquia irá apoiar a construção da casa mortuária de Alvre, no valor de 45 mil euros.

Em Beire, o Municipio irá celebrar um contrato de cooperação, de 30 mil euros, para as obras na casa mortuária. A Freguesia de Beire beneficiará, ainda, do investimento de 40 mil euros, para a execução de várias obras, ao abrigo de um contrato inter-administrativo de delegação de competências.

No âmbito do contrato de cooperação a celebrar com a Junta de Freguesia de Gandra, a Câmara de Paredes irá transferir 100 mil euros, para obras de requalificação da praça do antigo estádio do Aliança de Gandra, no Largo do Calvário. A este contrato acresce um investimento de 20 mil euros para a execução de obras no cemitério de Gandra.

A Junta de Freguesia de Lordelo irá receber 120 mil euros, no âmbito do contrato inter-administrativo de delegação de competências, para a concretização de obras de pavimentação, construção de muros e águas pluviais.

A Câmara irá transferir 60 mil euros para a execução de várias obras na Freguesia de Vilela. Nos contratos de delegação de competências e de cooperação a celebrar com a Junta de Vilela prevê-se também um investimento de 60 mil euros para a realização de obras no cemitério.

Refira-se que estas obras foram identificadas durante as presidências participativas nas freguesias e os valores do investimento necessários para as obras foram concertados com os presidentes de junta.