Câmara de Paredes avança com retirada do fibrocimento nas coberturas dos corredores exteriores da Escola Básica e Secundária de Vilela e da Escola Secundária Daniel Faria

13 Fevereiro 2020

O Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, anunciou na reunião de Câmara desta quinta-feira, 13 de fevereiro, que a autarquia vai avançar com a remoção das placas de fibrocimento das coberturas dos corredores exteriores da Escola Básica e Secundária de Vilela e da Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar.

O autarca de Paredes reuniu ontem, 12 de fevereiro, em Lisboa, com a Secretária de Estado da Educação, Susana Amador, onde abordou esta questão prioritária, ficando a aguardar o aval do Governo para a remoção do fibrocimento nas coberturas dos passadiços dos estabelecimentos de ensino de Vilela e Baltar, durante a interrupção letiva das férias da Páscoa.

Tendo autorização do Governo para avançar com a obra, o Município vai proceder à remoção das placas de fibrocimento nas coberturas dos corredores exteriores de 500 m2, na Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar, e de 450 m2 na Escola Básica e Secundária de Vilela, as coberturas serão substituídas por material em chapa.

Do mesmo encontro, Alexandre Almeida, trouxe a garantia da intervenção do Ministério da Educação, através do Fundo que o Governo está a criar para a intervenção e remoção do amianto nos edifícios públicos, na Escola Daniel Faria, Sobreira e de Paredes.

Estão sinalizadas pelo Ministério da Educação para obras, ao nível da remoção das placas de fibrocimento nas coberturas dos blocos de aulas, a Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar, a Escola Básica e Secundária da Sobreira e a Escola EB 2/3 de Paredes. Está também sinalizada neste Fundo a Escola EB 2/3 de Cristelo.