Câmara de Paredes já avançou com a obra de requalificação da Escola Básica 1 de Chãos de Bitarães

15 Fevereiro 2020

Esta manhã de sábado, o Presidente Alexandre Almeida, acompanhado dos seus Vereadores, marcou o início da obra de requalificação da Escola Básica 1 de Chãos, Bitarães, Paredes.

Trata-se de um edifício que foi cedido pela Câmara Municipal de Paredes, por protocolo de comodato, à Casa do Povo de Bitarães, e que até à presente data não tinha sido ocupado por falta de condições do espaço. Agora, com as obras de requalificação que se iniciaram hoje, 15 de fevereiro, o edifício ficará à disposição da população e das atividades da Casa do Povo de Bitarães, que poderá alargar as suas valências. A área envolvente ao edifício será também intervencionada.

O investimento é de mais de 330 mil euros, numa obra prioritária a concluir ainda este ano. A cerimónia foi aberta à comunidade local contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia, Artur Silva, e do presidente da Casa do Povo de Bitarães, Mário Rocha.