500 “mascarados” saem à rua no Desfile de Carnaval intergeracional do Município de Paredes

carnaval31jpg
carnaval44
18 Fevereiro 2020

Na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, o desfile de Carnaval intergeracional promovido pelo Municipio de Paredes sai à rua com mais de meio milhar de crianças e jovens, do ensino do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, idosos de IPSS’s e utentes das instituições que integram o grupo de trabalho para inclusão.

O corso tem início, às 10h00, na Casa da Cultura de Paredes, segue pela Avenida da República e termina no Parque José Guilherme, onde está previsto um momento de animação e convívio.

A iniciativa do Município, transversal aos Pelouros da Educação e Juventude e da Ação Social, tem por objetivo incentivar o convívio e atividades inclusivas entre as gerações, envolvendo, crianças, jovens e seniores.

Os estabelecimentos de ensino que vão colorir as ruas do centro da cidade são o Centro Social e Paroquial de Baltar, o Jardim de Infância de Gondalães, a Creche Regaço Encantado (ADIL), o Grande Colégio de Paredes e o Jardim de Infância de Estrebuela.

Em representação do Grupo de Trabalho para Inclusão desfilam o Polo de Baltar e de Paredes da Associação de Apoio ao Deficiente Mental - Emaús, a Associação para a Inclusão de Jovens e Adultos - AIJA e o Centro de Expressões Didáticas da Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa.

Das IPSS’s do Concelho destaca-se a presença do Centro Social de Cete, Associação para o Desenvolvimento de Cristelo - Ser Social, Associação para o Desenvolvimento de Lordelo (ADIL), Centro Sócio-Educativo e Profissional de Parteira, Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira e o Centro Social e Paroquial de Vilela.