Autarquia lança campanha “Paredes sem fogos” e alerta para a limpeza de terrenos

cartaz_limpeza_matas_page_001___copia
20 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro da Proteção Civil, alerta os munícipes para a limpeza de terrenos inseridos em espaços rurais. De acordo com a legislação em vigor, os proprietários devem limpar os terrenos até ao dia 30 de abril.

A campanha “Paredes sem fogos - Proteja a sua casa dos incêndios florestais”, lançada pela autarquia informa que os proprietários devem limpar os seus terrenos em torno de casas, fábricas, estradas e linhas de energia.

Nos edifícios, as faixas de limpeza são de 50 metros, já nas estradas devem ser, no mínimo, de 10 metros.

Refira-se que o incumprimento desta lei implica a aplicação de coimas. As multas estão fixadas entre os 280 euros e os 10 mil euros para proprietários individuais e no caso de entidades coletivas o valor das coimas varia entre os 3 mil euros e os 120 mil euros.

Colabore e procure esclarecimentos adicionais no Gabinete Técnico Florestal e Serviço Municipal de Proteção Civil.

cartaz Limpeza matas-page-001