Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

mq3

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Projeto do Município “Educação Para a Saúde” promove hábitos alimentares saudáveis em Paredes

Projeto do Município “Educação Para a Saúde” promove hábitos alimentares saudáveis em Paredes
dsc_0120
DSC_0102
DSC_0093
DSC_0089
DSC_0109
DSC_0111
DSC_0116
DSC_0126
21 Fevereiro 2020

No âmbito do projeto da Câmara Municipal de Paredes “Educação Para a Saúde” cerca de 30 participantes do programa “Diabetes em Movimento” receberam "dicas" para terem uma “Alimentação Saudável”.

A sessão decorreu no Centro Escolar de Paredes, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, e alertou para as consequências do consumo excessivo de sal, nomeadamente, o aumento do risco de aparecimento de determinados tipos de cancro, doenças cardiovasculares e a sobrecarga do funcionamento renal.

Nas duas edições anteriores foram abordados temas como os açúcares e as gorduras, o sal foi o mote desta palestra conduzida por Cristina Setas, nutricionista do ACES - Agrupamento de Centros de Saúde.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o ideal é consumir apenas 5 gramas de sal por dia. Para reduzir o consumo, foi recomendada a leitura de rótulos e a substituição de sal por ervas aromáticas e especiarias.

O projeto “Educação para a Saúde” vai continuar a dinamizar ações para a comunidade, no Centro Escolar de Paredes.

A próxima palestra, agendada para o dia 13 de março, alerta para a “Gestão de Polimedicação”. O programa integra ainda temas como o “pé diabético”, hipoglicemias, atividade física nas atividades da vida diária, hipertensão arterial e mudança comportamental. Este programa da autarquia conta com a colaboração de profissionais da área da saúde.

Top