Proteção Civil participou em ação de formação de fogo controlado dos bombeiros do Concelho de Paredes

img_20200223_124140
26 Fevereiro 2020

O Serviço Municipal de Proteção Civil prestou apoio à ação de formação de operacionais de queima destinada aos bombeiros do Concelho, através do técnico credenciado em fogo controlado do Município de Paredes.

A ação foi realizada no passado domingo, 23 de fevereiro, na Freguesia da Sobreira, no lugar de Santa Comba, e consistiu no uso de fogo controlado para eliminação de resíduos de exploração e gestão de combustível em zona de matos.

Segundo o técnico municipal, "o objetivo desta iniciativa visa a formação dos Bombeiros Voluntários, através de uma ação de redução de carga combustível e criação de descontinuidade e compartimentação das áreas alvo de intervenção".

Este trabalho deu início à campanha de prevenção de incêndios florestais 2020 que o Município pretende implementar, nos locais previamente identificados e definidos como prioritários, e onde é possível e viável a utilização desta técnica.