Louredo e Sobreira recebem sessão de apresentação pública do projeto “Cá Paredes” 2020

26 Fevereiro 2020

No âmbito do projeto “Cá Paredes”, a autarquia promove esta semana, dias 27 e 29 de fevereiro, em Louredo e na Sobreira, sessões públicas para apresentação aos munícipes da segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes – “O Maior da Minha Aldeia”.

Esta edição do “Cá Paredes” terá, ainda, dois novos projetos focados na produção do melão casca de carvalho, produzido no lugar de Casconha, Sobreira, onde se localizará um “campo de demonstração e valorização deste tipo de melão”, e na apicultura, com a criação do apiário pedagógico.

Na quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 21h00, está prevista a apresentação do “Cá Paredes” 2020 na Junta de Freguesia de Louredo. No sábado, dia 29, às 14h00, a sessão decorre no auditório da Junta de Freguesia da Sobreira.

A iniciativa visa apresentar o “modelo técnico-económico” do melão casca de carvalho e da apicultura, esclarecendo igualmente os interessados em participar no II Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes – “O Maior da Minha Aldeia”. O evento será realizado na Senhora do Salto, na freguesia de Aguiar de Sousa, no fim de semana de 19 e 20 de setembro. A concurso irá premiar os maiores exemplares de abóbora, melão, melancia e tomate.

As inscrições para a segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes – “O Maior da Minha Aldeia” iniciam dia 1 de março, através do preenchimento do formulário disponível online no site do Município.

88144286_2573670102909969_2063529205005549568_o