Palestra “Entender Autismo” realiza-se em Paredes dia 4 de março

27 Fevereiro 2020

A palestra "Entender Autismo” da Associação Vencer Autismo vai decorrer na próxima quarta-feira, dia 4 de março, às 18h00, no auditório da Escola Secundária de Paredes, com entrada gratuita.

A iniciativa conta com o apoio do Município e visa "apresentar em detalhe e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo, as suas possíveis causas e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança”, segundo a associação. O objetivo é capacitar a comunidade em geral para a compreensão e aceitação das características próprias da doença.

Na sessão de perguntas e respostas, programada para duas horas, os fundadores, Susana Silva e Joe Santos, vão desmistificar e apresentar soluções para os desafios relacionados com a perturbação.

A Associação Vencer Autismo nasceu em 2010 e, desde então, tem levado conferências e workshops sobre a doença de Norte a Sul do país, ao Brasil e a toda a Europa.

A palestra é gratuita e aberta ao público, destinando-se, particularmente a profissionais, pais e familiares de crianças com Perturbações do Espectro do Autismo.

200304_Paredes

Foto: DR / Vencer Autismo