AGENDA #O QUE FAZER NESTE FIM DE SEMANA…EM PAREDES

cafe_literario_v
05 Março 2020

De 6 a 8 de março aproveite as nossas sugestões para sair de casa em família e com os seus amigos. Há teatro, espetáculos de comédia, showcooking e exposições de fotografia e pintura.

Na sexta-feira, 6 de março, celebre connosco o 2º Aniversário do Café Literário na Biblioteca Municipal, às 21h30. O evento é marcado pela entrega do Prémio de Pintura “Henrique Silva” e pela apresentação da segunda edição da revista Orpheu Paredes.

O grupo de teatro “CêTeatro” convida-o para o “Auto da Barca da Consciência” no dia 7 de março, sábado, às 17h00 na Casa da Cultura de Paredes.

No mesmo dia, a Associação de Teatro de Rebordosa, Tru’peça, apresenta “Histórias Mínimas (e absurdas!) ”, às 21h30 no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Rebordosa. Este espectáculo está inserido no Programa Paredes no Palco.

De sexta a domingo, no Pavilhão Rota dos Móveis, o espetáculo “Encostados à Parede(s)”, promete muitas gargalhadas, música e diversão. No cartaz destacam-se “Quim Roscas & Zeca Estacionâncio”, João Seabra, “Variasons” e João Ricardo Pateiro. O evento conta ainda com um mercado artesanal, Dj’s e grupos musicais para animar as várias noites. A entrada é gratuita nos dias 6 e 8 de março. Na noite de sábado, dia 7, tem o custo de 10 euros.

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, poderá participar no Showcooking com Cristina Manso Preto e Rafael Neves. O evento tem lugar no auditório Grupo de Jovens Nova Esperança, na Sobreira, às 16h00. A chefe de cozinha irá apresentar o seu primeiro livro, “Receitas de Cristina Manso Preto”, com receitas práticas e saborosas recorrendo a ingredientes acessíveis.

Neste fim de semana pode ainda aproveitar para visitar a exposição de fotografia de Margarida Rocha “Pura Liberdade”, na Biblioteca Municipal de Paredes.

Newsletter_cultura_6_8 mar