Alunos de Tecnologias da Madeira visitaram Feira de Mobiliário em Milão a convite da autarquia de Paredes

Isaloni
12 Abril 2017

Os alunos finalistas do curso de Tecnologias da Madeira fizeram uma visita de estudo ao Salone del Mobile Milano 2017, integrado na Semana de Design de Milão, que decorreu de 4 a 9 de abril, paga pela Câmara Municipal de Paredes. Esta visita é um complemento da formação, proporcionando aos alunos uma oportunidade para contactarem com as grandes empresas do setor e conhecerem as tendências do mercado.

A autarquia criou a licenciatura de Tecnologias da Madeira, em 2013, para responder às necessidades de recursos humanos da indústria concelhia de mobiliário, que emprega cerca de 50 por cento da população e vem procurando crescentemente quadros qualificados. O curso, com plena empregabilidade, resulta de uma parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão e o Instituto Politécnico do Porto.

A aposta na educação é uma das principais bandeiras do magistério de Celso Ferreira à frente da Câmara Municipal de Paredes, consciente de que a qualificação dos recursos humanos é um dos principais fatores de promoção do desenvolvimento e da competitividade dos territórios. Nesse sentido, a autarquia atribui uma bolsa de estudo (equivalente à isenção de propinas) as todos os alunos do concelho que optem por este curso.

Sobre o Salone del Mobile Milano
É considerado a melhor feira de mobiliário da Europa, contando com mais de dois mil expositores, que se estendem por uma área de mais de 270 mil metros quadrados, atraindo mais de 372 mil visitantes, oriundos de 165 países. Na feira expõem anualmente várias empresas nacionais, entre elas, muitas do concelho de Paredes.