COVID-19 | CARTA ABERTA DO PRESIDENTE AOS PAREDENSES

14 Março 2020

Carta Aberta aos Paredenses
Cara/o Munícipe,

O vírus Covid-19 exige um esforço extra a todos nós.
É tempo de responsabilidade máxima. Responsabilidade para cumprir as orientações e as ordens das autoridades competentes.
Mas é também tempo de serenidade. Serenidade para evitar medos e pânicos inconscientes. Sabemos que o vírus vai ser mais forte e prolongado que o inicialmente previsto. Mas se todos colaborarmos será vencido.
A Câmara Municipal de acordo com o Plano de Contingência tomou as medidas que se impunham.
O Governo tem tomada medidas que todos devemos cumprir. A Organização Mundial de Saúde tem dado orientações precisas, que devemos ter em conta.
No combate a este vírus todos temos um papel a desempenhar:
1. Cumprir as orientações que são dadas;
2. Cumprir as medidas de higiene que todos recomendam. Lavar as mãos várias vezes ao dia e sempre que cada considere necessário.
3. Evitar aglomerações de pessoas;
4. Estar em casa sempre que possível. Só sair para casos de necessidade expressa.
5. Recorra ao telefone Saúde 24: Telefone nº 808242424 sempre que julgue necessário, mas só quando o considerar necessário.
6. Informa as autoridades de casos de infeção que tenha conhecimento.
7. Aja com responsabilidade, mas também com serenidade.
Através do Facebook e do Website do Município e do website, daremos as informações que considerarmos úteis.

Paredes, 2020.03.13

Melhores cumprimentos,