Youth Square na Praça José Guilherme

Youth_Square_Paredes
13 Abril 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através da Casa da Juventude, promove mais uma iniciativa, no âmbito do Programa “Praça Viva”, na Praça José Guilherme, a Youth Square realiza-se esta sexta-feira, 14 de abril, a partir das 21h30.

Com entrada livre, a Youth Square é uma iniciativa dedicada à juventude com várias atuações. O programa arranca às 21h30 e prolonga-se até à madrugada de sábado, com as atuações de bandas e músicos que se destacam na atual cena musical portuguesa: Mundo Segundo, Piruka, Nova, com a convidada especial KOA, DJ Kamala e ainda a atuação de stand up comedy de Alexandre Santos.

Sobre as bandas
O MC Mundo Segundo, nascido em Gaia, é uma figura incontornável do hip-hop e um dos mais ativos embaixadores do movimento em Portugal, sendo mais conhecido por ser um dos MC dos Dealema.

Piruka é um dos nomes mais sonantes no panorama atual do hip hop nacional, com grande recetividade no YouTube. O rapper da Linha de Cascais superou uma juventude marcada por problemas familiares através da música, exprimindo-se com um rap sujo e cru.

NOVA é o novo projeto musical dos músicos Joca, Diogo e Nuno que concorreram ao Factor X e fizeram parte do extinto grupo X4You. O primeiro single, Bússola, lançado no fim do ano passado no YouTube, é um grande sucesso.

KOA é uma portuense que se assume como "feminista e teimosa" e se orgulha de escrever acerca daquilo em que acredita. Cresceu a ouvir estilos diversificados que vão do rap ao jazz, passando por r&b, pop ou música clássica.

O DJ Kamala é uma referência incontornável do panorama nacional de música de dança e o mentor das festas Sweet (agora R&B Sweet Sessions). Lidera o Radio Hotel, um ponto obrigatório da noite lisboeta.

Alexandre Santos é um dos comediantes portugueses mais vistos do Youtube e um fenómeno das redes sociais, tendo passado pela televisão através do programa Pancas da Semana.