COVID-19 | MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAREDES, ALEXANDRE ALMEIDA | PAREDES, 18 DE MARÇO DE 2020

18 Março 2020

Caras e Caros Paredenses,

1- Vivemos um momento de grande Incerteza e angústia.

2- Um momento em que todos somos chamados a ter mais Responsabilidade e Espírito de Sacrifício.

3- Este Grave Problema de Saúde Publica vai originar um grave problema na nossa Economia e um grave problema social.

4- Apesar de ser um Problema que tem de ser atacado a nível nacional, com medidas como as que ainda hoje o Governo anunciou, nós temos acompanhado a situação hora a hora e temos assumido a nossa responsabilidade.

5- Temos tomado medidas sociais, sobretudo dirigidas às Camadas da população mais vulneráveis - Idosos, doentes e pessoas mais carenciadas. Sempre em articulação com as nossas IPSS’S que lidam de muito perto com estas pessoas.

6- Deixo a garantia que iremos reforçar estas medidas de apoio social, pois estamos conscientes que mais Paredenses irão precisar do nosso Apoio.

7- Temos acompanhado de perto a situação das nossas empresas e estamos a criar um Gabinete para auxiliar as Micro e Pequenas empresas a aceder aos apoios estatais que foram hoje anunciados.
Uma palavra de grande incentivo para os nossos empresários neste momento difícil.

8- Continuaremos com a Câmara Municipal em Funções de Emergência, assegurando todos os serviços básicos à população.

9- A este propósito vamos avançar com uma desinfeção extraordinária de espaços públicos e dos contentores do lixo.

10- Os Paredenses têm sido exemplares no recolhimento e a situação de Saúde Publica de Paredes tem-se mantido estável.

11- O nosso muito obrigado aos profissionais de saúde, aos nossos bombeiros e elementos da Cruz Vermelha, às nossas IPSS e aos seus funcionários que têm sido inexcedíveis no apoio aos nossos idosos.

O nosso muito obrigado aos nossos Presidentes de Junta e aos nossos Padres, que como líderes da população não se têm cansado a esforços, e aos colaboradores da Câmara Municipal que têm sido incansáveis e que tudo farão para manter os serviços básicos que prestamos.

12- Uma última mensagem:

Muita Coragem
Ânimo
Confiança
Muita Confiança

Estamos juntos! E juntos vamos ultrapassar esta fase difícil.

Um abraço a todos.

Paredes, 18 de março de 2020