#CULTURA | CAFÉ LITERÁRIO COM ANTÓNIO ARESTA - ABRIL

cafeliterario_1_1024_2500
03 Abril 2020

António Aresta é o autor convidado do Café Literário de abril promovido pela Biblioteca Municipal de Paredes. Habitualmente, na primeira sexta-feira do mês, o café realizava-se de forma presencial e acompanhado de uma conversa moderada pela Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles. Atendendo aos condicionalismos da pandemia mundial da COVID-19, o "Café Literário " de abril apresenta-se "online".

O autor apresentaria a obra “Macau Histórico e Cultural”, um renovado olhar sobre este território, através da análise da sua história e ligação à China ao longo do tempo.

Tendo por base diversas fontes, suportes culturais e estudos da civilização da China, apresenta-se uma visão sobre Macau e estimula-se o debate sobre a história das mentalidades, da pedagogia, da biografia ou da literatura.

Nota sobre o autor:

António Aresta nasceu em Vila Boa do Bispo, em Marco de Canaveses.
Licenciado e Mestre em Filosofia, é professor desde 1980, no ensino secundário, tendo também dado aulas em Macau em Moçambique.
Colabora regularmente na imprensa, foi coautor de uma série televisiva da RTP e é investigador.

O habitual questionário:

cafe_literario_abril_2020

As sugestões de Leitura são as seguintes:

INFANTIL

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada - “A ilha do arco-íris”

Luísa Ducla Soares – “Diogo e a Estrela Cigana”

Rita Martinho – “Igualdade – Sim!, Violência – Não!”

ADULTOS

Florbela Espanca – “Livro de Mágoas”