Município de Paredes celebra o 25 de Abril com o hastear da bandeira de Portugal e a bandeira do Concelho

25abril_site_1_1024_2500
23 Abril 2020

A Câmara Municipal de Paredes vai assinalar o Dia 25 de Abril com o momento institucional que decorrerá sábado, às 11h00, no exterior dos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira de Portugal e da bandeira do Concelho, acompanhado do hino nacional.

Associam-se à celebração o Presidente da Assembleia Municipal de Paredes, Baptista Pereira, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e os representantes dos partidos na Assembleia Municipal.

Será disponibilizado um vídeo institucional com diversas mensagens a evocar o 25 de Abril, com o Presidente da Câmara Alexandre Almeida a prestar uma homenagem simbólica aos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares), Bombeiros, Cruz Vermelha, IPSS'S, funcionários da autarquia e das juntas de freguesia que, na linha da frente, permitem que o Concelho de Paredes continue a funcionar neste período de pandemia COVID-19.

O Município de Paredes fará ainda a transmissão em direto no Facebook da autarquia do concerto do cantor e guitarrista Jorge Lomba, às 21h25, com o reportório musical de “25 minutos de 25 de Abril”.

O 46º aniversário do 25 de Abril comemora-se online, assim sendo, durante a tarde, será disponibilizado no site do município e no Facebook, “25 Poemas de 25 poetas” evocativos da Liberdade e declamados pelo ator e encenador Fernando Soares.

Com o programa de comemorações online do 25 de Abril, o município garante de forma simbólica, mas cheia de significado, a evocação da data neste momento particularmente difícil, o devido recato e a salvaguarda de se evitarem os contactos sociais neste momento de estado de emergência.