Câmara de Paredes serve diariamente 89 refeições escolares a alunos do escalão A

12 Maio 2020

A autarquia disponibiliza 89 refeições escolares a alunos carenciados servidas no contexto da suspensão das atividades letivas presenciais provocada pela COVID-19.

Os pedidos de refeição referem-se ao Agrupamento de Cristelo (26), Agrupamento Paredes (29), Agrupamento Lordelo (1), Agrupamento Vilela (31), e Escola Secundária de Paredes (2).

Para a confeção e distribuição das refeições, o Municipio de Paredes conta com a colaboração de três instituições do Concelho.

O serviço diário de refeições escolares é assegurado pela ADIL – Associação Para o Desenvolvimento de Lordelo, com 17 refeições destinadas aos alunos do Agrupamento de Vilela, a ADR – Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa com 13 refeições a alunos do Agrupamento de Vilela e de Lordelo e a Obra de Assistência Social de Sobrosa que fornece 60 refeições aos estudantes dos agrupamentos de Cristelo, Vilela, Paredes e da Escola Secundária de Paredes.

Refira-se que a ADIL entrega todas as refeições porta a porta, enquanto que a ADR disponibiliza as refeições no Centro Comunitário, onde os encarregados de educação fazem o seu levantamento. A Obra de Assistência Social de Sobrosa entrega porta a porta as refeições dos agrupamentos de Cristelo e de Vilela. Os encarregados de educação dos Agrupamento de Paredes e da Secundária de Paredes levantam as refeições no Centro Escolar.