Feira de Paredes reabre dia 18 de maio apenas como mercado de produtos alimentares, hortícolas, frutícolas e plantas

15 Maio 2020

A feira de Paredes, reabre na próxima segunda-feira, 18 de maio, de forma parcial e apenas como mercado de produtos alimentares, hortícolas e frutícolas e com 33 comerciantes, que são obrigados a cumprir as novas normas de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Para o Municipio de Paredes esta será uma primeira experiência que veremos como funciona. O modelo acompanha a tendência da reabertura de mercados locais que já existem no país e logo que o Governo permita a abertura total das feiras também o faremos.

O recinto da feira terá a abertura de um corredor para feirantes com um único ponto de entrada e um de saída, controlado pela Polícia Municipal e de sentido único. Não é permitida a concentração de pessoas.

Os cerca de 33 vendedores terão obrigatoriamente de usar equipamentos de proteção individual. O uso obrigatório de máscaras é recomendado para vendedores e publico. Manter o distanciamento social de segurança, ter desinfetante de mãos disponível na banca, dispor de caixote do lixo individual para cada comerciante fazem parte das regras.