-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
newsletter
newsletter
-
videos
videos
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Radar Social
- Rede Social
- Projetos Executados
- Habitação Social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Combate ao isolamento e integração social
- Orpheu Paredes Social - "Oficina das Artes" 2025
- Paredes Integra CLDS 5G
- Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas (PACD)
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Campo de Golfe do Aqueduto
- Campo de Ténis
- Centro de Marcha e Corrida de Paredes
- Campo de Areia Paredes
- Piscinas Municipais
- Multiusos de Paredes
- Estádio das Laranjeiras
- Cidade Desportiva de Paredes
- Ginásio
- Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis
- Pavilhões Desportivos
- Pavilhão Escola Básica e Secundária de Rebordosa
- Pavilhão Escola Secundária de Vilela
- Pavilhão Escola Secundária de Paredes
- Pavilhão Escola Secundária Daniel Faria
- Pavilhão Escola EB 2/3 de Baltar
- Pavilhão Multiusos de Astromil
- Pavilhão Escola EB 2/3 de Lordelo
- Pavilhão Municipal Cidade de Gandra
- Pavilhão Bombeiros Voluntários de Rebordosa
- Pavilhão EB 2/3 de Cristelo
- Pavilhão Escola EBS de Sobreira
- Pavilhão EB 2/3 de Paredes
- Pavilhao Municipal de Recarei
- Pavilhão Municipal de Vandoma
- Pavilhão Municipal de Vilela
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionário - Índice da Pratica Desportiva da População do Concelho Paredes
- Questionário – Ginásio/Academias 2024
- Questionário – Clubes e Associações Desportivas 2024
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Ficha de Inscrição Participante – 2025/2026
- Ficha de Inscrição Promotor Local – IPSS 2025/2026
- Ficha de Inscrição Promotor Local – Junta de Freguesia 2025/2026
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Associativismo - Questionário
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Educação
- Rede Escolar Concelhia
- Agrupamento de Escolas Daniel Faria - Baltar
- Agrupamento de Escolas de Cristelo
- Agrupamento de Escolas de Lordelo
- Agrupamento de Escolas de Paredes
- Agrupamento de Escolas de Vilela
- Agrupamento de Escolas de Sobreira
- Escola Secundária de Paredes
- Ensino Artístico
- Ensino Profissional e Superior
- Rede Privada
- Rede Solidária (Educação Pré-Escolar)
- Rede Solidária (Creches)
- Creche Municipal
- Carta Educativa, Planos, Regulamentos e Relatórios
- Conselho Municipal de Educação
- Oferta Formativa
- Ação Social Escolar e Serviço de Apoio à Família
- Atividades de Enriquecimento Curricular
- Bolsas de Estudo
- Associações de Pais
- Paredes, Cidade Educadora
- Universidade Júnior
- Rede Escolar Concelhia
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Juventude
- Desenvolvimento Sustentável
- Fundos Comunitários
- Mobilidade e Transportes
- Centro Cultural de Paredes (CCP)
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde
- Unidade de Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- SIG - Municipal Mapas Interativos
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- PRIPAR - Arrisca-te ao Sucesso
- Escola Mais Inclusiva
- EURODESK
- A UE está na minha escola
- ENCODE
- Democracywise
- Paredes Educa Construir Mais Sucesso
- Projeto Antidote
- EU DEFENCE
- Fund You
- Projeto SAABIA
- ACT4WOMEN
- Strong2gether
- Project ReBuild - Município de Paredes
- Bridging HERitage - APPIS
- Projeto BREED
- Rede de Combate e Proteção ao Tráfico de Seres Humanos
- SECURE
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Projetos
- Ação Social
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Serviços Online
- Documentação
- Recrutamento de Pessoal
- Fale com os Serviços
- Balcão Único e Espaço do Cidadão
- Balcão da Inclusão
- Contactos
- Canal de denúncias
- Livro de Reclamações Eletrónico
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Projeto "O Maior da Minha Aldeia" integrado no Cá Paredes realiza sessões de formação online e entrega plantas a 40 inscritos
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Juventude
- Desenvolvimento Sustentável
- Fundos Comunitários
- Mobilidade e Transportes
- Centro Cultural de Paredes (CCP)
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde
- Unidade de Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- SIG - Municipal Mapas Interativos
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Projetos
Projeto 'O Maior da Minha Aldeia' integrado no Cá Paredes realiza sessões de formação online e entrega plantas a 40 inscritos



O Projeto "O Maior da Minha Aldeia" integrado no Cá Paredes realiza sessões de formação online e entrega plantas (abóbora) aos 40 inscritos no concurso. Foram já entregues duas plantas a cada participante e posteriormente serão disponibilizadas mais uma planta para repor as que eventualmente não resistiram à plantação ou que estejam com algum problema sanitário.
No concurso "O Maior da Minha Aldeia" participam concorrentes de Aguiar de Sousa, Baltar, Duas Igrejas, Rebordosa, Sobreira e Vilela.
Atendendo à pandemia não foram efetuadas sessões presenciais de explicação e exemplificação prática dos procedimentos a adotar na plantação e cuidados a ter na sua manutenção, mas para colmatar esta falha importante na aquisição dos procedimentos técnicos fundamentais para o sucesso pretendido, foram distribuídos, juntamente com as plantas, manuais de produção das aóboras gigantes. O manual tem descritos todos os procedimentos a adotar, bem como os produtos fitofarmacos adequados para combater determinadas pragas e doenças e os fertilizantes homologados para o bom desempenho de cada planta.
As sessões presenciais quinzenais serão substituídas por sessões de formação online onde todos os participantes têm acesso e é disponibilizado por e-mail o link da sessão para os que por algum motivo lhes tenha sido impossível assistir em direto na hora marcada. Essa formação de acompanhamento técnico está a ser dinamizada pela RURIS. Já decorreram duas sessões de formação.
Link da primeira sessão de formação:
https://mail.valedosousadigital.pt/owa/redir.aspx?REF=b_UuCMWC1S_7iptK6jx8f34iFnZc6VIGxPsMJ1rab9TTtaVNiuvXCAFodHRwczovL2VzcGFjb3Zpc3VhbC5tb2MucHQvcGxheWJhY2svcHJlc2VudGF0aW9uLzIuMC9wbGF5YmFjay5odG1sP21lZXRpbmdJZD0yNjNiNTkwNTFlZmE2YzQwYWJlZDdlYjdhZjNmYzllNDNkNzZiZTUwLTE1ODY5Nzg5NTc0ODg