Projeto 'O Maior da Minha Aldeia' integrado no Cá Paredes realiza sessões de formação online e entrega plantas a 40 inscritos

Projeto "O Maior da Minha Aldeia" integrado no Cá Paredes realiza sessões de formação online e en...
ca_paredes_1
ca_paredes_2
18 Maio 2020

O Projeto "O Maior da Minha Aldeia" integrado no Cá Paredes realiza sessões de formação online e entrega plantas (abóbora) aos 40 inscritos no concurso. Foram já entregues duas plantas a cada participante e posteriormente serão disponibilizadas mais uma planta para repor as que eventualmente não resistiram à plantação ou que estejam com algum problema sanitário.

No concurso "O Maior da Minha Aldeia" participam concorrentes de Aguiar de Sousa, Baltar, Duas Igrejas, Rebordosa, Sobreira e Vilela.

Atendendo à pandemia não foram efetuadas sessões presenciais de explicação e exemplificação prática dos procedimentos a adotar na plantação e cuidados a ter na sua manutenção, mas para colmatar esta falha importante na aquisição dos procedimentos técnicos fundamentais para o sucesso pretendido, foram distribuídos, juntamente com as plantas, manuais de produção das aóboras gigantes. O manual tem descritos todos os procedimentos a adotar, bem como os produtos fitofarmacos adequados para combater determinadas pragas e doenças e os fertilizantes homologados para o bom desempenho de cada planta.

As sessões presenciais quinzenais serão substituídas por sessões de formação online onde todos os participantes têm acesso e é disponibilizado por e-mail o link da sessão para os que por algum motivo lhes tenha sido impossível assistir em direto na hora marcada. Essa formação de acompanhamento técnico está a ser dinamizada pela RURIS. Já decorreram duas sessões de formação.

Link da primeira sessão de formação: