Município de Paredes reforça cabazes alimentares a famílias carenciadas e entrega ao domicílio

20 Maio 2020

A Câmara Municipal de Paredes, entregou 345 cabazes de alimentos a agregados familiares, entre os meses de março, abril e a segunda semana de maio, num total de 470 beneficiários sinalizados pelas Juntas de Freguesia, Instituições, ou mesmo pelas próprias famílias afetadas pelo contexto da pandemia COVID-19, que ficaram sem emprego ou viram uma redução significativa dos seus rendimentos decorrente da situação atual do país.

O pelouro da Ação Social do Município de Paredes procede à recolha de alimentos, elabora os cabazes alimentares em função das necessidades das famílias e entrega ao domicílio.

Refira-se que, paralelamente, o Município contribuiu com bens alimentares para outras entidades locais, nomeadamente a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Sobreira e o Projeto Lordelo Solidário da ADIL.

A colaboração com estas instituições visa o apoio às famílias da Sobreira e de Lordelo num total de 98 agregados.