Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

mq1

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Linha de Apoio Psicológico do Município de Paredes dedicada aos idosos com cerca de 55 atendimentos semanais

Linha de Apoio Psicológico do Município de Paredes dedicada aos idosos com cerca de 55 atendiment...
1
4
21 Maio 2020

O Município de Paredes tem em funcionamento uma linha de apoio psicológico, no âmbito do Projeto de Teleassistência dedicada a idosos com mais de 60 anos, e uma linha de apoio telefónico ao utente COVID-19 que foi criada para prestar ajuda no contexto da pandemia.

Através do Pelouro da Ação Social são efetuados contactos semanais com 40 idosos acompanhados pela Teleassistência e 15 idosos que integram o Grupo Musical de Cete.

Com este serviço de proximidade, o Município de Paredes reforça o combate ao isolamento social dos idosos sozinhos e vulneráveis, sem retaguarda familiar, e com necessidade de apoio. A psicóloga da autarquia presta esclarecimentos de saúde, dos apoios sociais e faz o devido encaminhamento. Além de escutar e conversar com os utentes ajuda na entrega de medicação.

De sublinhar, ainda, que foi criada no dia 15 abril a linha de apoio ao utente COVID-19. Este atendimento já recebeu mais 40 contactos com dúvidas sobre o coronavírus, a solicitar a disponibilização de material de proteção e apoio pasicológico. Foram também prestados esclarecimentos, basicamente, a pedidos de orientação relativos a procedimentos a adotar perante casos concretos relacionados com a pandemia.

A Linha de Apoio Psicológico está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30, pelo número 966245525.

Top