Paredes reciclou mais de 840 toneladas de lixo na “Recolha Seletiva” no primeiro trimestre de 2020

04 Junho 2020

Segundo o Relatório Trimestral da Reciclagem no Vale do Sousa divulgado pela Ambisousa, o Concelho de Paredes contou com uma taxa de reciclagem de 34,47%, no primeiro trimestre de 2020. Esta percentagem é obtida em função da quantidade global de “lixo reciclável”. Paredes enviou para a reciclagem 840, 94 toneladas de janeiro a março deste ano.

“Estes valores revelam que Paredes tem estado a seguir um caminho assertivo que permite o cumprimento das metas de reciclagem de embalagens”, salienta Francisco Leal, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes, com o Pelouro do Ambiente.

Francisco Leal, sublinha, ainda, que “é igualmente importante que os munícipes paredenses continuem a contribuir para os bons hábitos de reciclagem, separando as embalagens em casa. No regresso à possível normalidade do pós-pandemia, teremos de continuar estes esforço de superar os desafios da sustentabilidade ambiental e focarmo-nos no compromisso de aumentar a taxa de reciclagem”.

De janeiro a março de 2020, a Ambisousa recebeu 869,08 toneladas, sendo 139,32 toneladas de plástico, 391,94 toneladas de papel, 287,42 toneladas de vidro, 18,60 toneladas de sucata, 4 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e 27,8 toneladas de colchões, provenientes dos munícipes de Paredes. Este valor sofreu um aumento comparativamente ao primeiro trimestre do ano transato de 175,04 toneladas.

dados lixo - face