Aprovada em reunião de câmara a Estratégia Local de Habitação Social do Concelho de Paredes

18 Junho 2020

A Câmara Municipal de Paredes aprovou hoje, 18 de junho, em reunião do executivo o projeto da Estratégia Local de Habitação do Concelho de Paredes com os votos do PS e a abstenção do PSD.

O programa da Estratégia Local de Habitação do Concelho de Paredes será ainda submetido a Fundos Comunitários, candidatura no âmbito do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, destinado a apoiar a construção de habitação social que irá permitir a resolução das carências na habitação no Concelho, nomeadamente da comunidade de etnia cigana já instalada em Paredes.

Refira-se que 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivam em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

A Estratégia Local de Habitação do Concelho de Paredes irá a votação na próxima Assembleia Municipal agendada para dia 27 de junho.