Jovem de Paredes recebeu calha e kit de bolas de Boccia da Associação Salvador em parceria com o Município

25 Junho 2020

Maria Inês, uma jovem atleta de 15 anos, com paralisia cerebral, recebeu uma calha e kit de bolas de Boccia, no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho para a Inclusão do Município de Paredes dos Pelouros de Ação Social e Desporto que promoveram a candidatura à Ação Qualidade de Vida 2020, da Associação Salvador.

Esta quinta-feira, 25 de junho, realizou-se, por vídeo conferência, a cerimónia de entrega de apoios do projeto da Associação Salvador. A sessão contou com a presença online de 41 pessoas com deficiência contempladas com os apoios convertidos em equipamentos.

O Vereador da Educação e Desporto, Paulo Silva, acolheu a Maria Inês, acompanhada dos pais e do professor Pedro Moreira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Paredes, e entregou o prémio à jovem paredense.

Para o Vereador da Educação e Desporto, Paulo Silva, “o caso da Maria Inês constitui um exemplo de boas práticas na inclusão de pessoas com deficiência do nosso Concelho, resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver no desporto adaptado, como é o caso do Boccia. Este prémio é o reconhecimento das capacidades e esforço da Maria Inês, que está de parabéns, dos pais, do professor, do treinador e dos técnicos da autarquia que acompanham a evolução da jovem”, sublinha Paulo Silva, que agradeceu, ainda, à Associação Salvador e aos mecenas a parceria neste projeto.

O fundador do projeto Salvador e os mecenas que permitiram a atribuição dos prémios felicitaram os 41 vencedores e recordaram que foram apresentadas 110 candidaturas à Ação Qualidade de Vida 2020.