O programa Orpheu Paredes Social abre inscrições de 6 a 17 de julho

20190822_153506
05 Julho 2020

O programa Orpheu Paredes Social abre inscrições de 6 a 17 de julho para a “oficina das artes” que este ano terão como tema o "Centenário de Amália Rodrigues".

O Município de Paredes promove de 3 a 28 agosto “oficinas artísticas” gratuitas para crianças dos 6 aos 12 anos, sendo cada grupo formado por cinco elementos, divididos pelo período da manhã e da tarde.

As atividades decorrem das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, na Casa da Cultura e na Biblioteca Municipal de Paredes.

As iniciativas do projeto Orpheu Paredes Social “destinam-se a dinamizar o contacto com as artes plásticas e performativas, sendo que, de outra forma não tinham capacidade financeira para usufruir. Para o despertar de possíveis vocações artísticas e para promover a consciencialização da questão ecológica”, refere Beatriz Meireles, Vereadora dos Pelouros de Ação Social, Dinamização Cultural e Turismo, Património Cultural, Biblioteca e Arquivo.

A Câmara Municipal assegura o transporte das crianças à exceção dos participantes residentes no centro da cidade de Paredes e oferece lanche, kit individual de material necessário para a realização das atividades e seguro.

Atendendo à pandemia da Covid-19 são reforçadas as medidas de segurança indicadas pela Direção-Geral da Saúde. O acolhimento das crianças será no exterior, é obrigatório o uso de máscara/viseira, será acautelado o distanciamento social e desinfeção das mãos e dos materiais.

Informações e inscrições no site do Munícipio.