Município de Paredes colocou contentores semienterrados em Baltar, Parada de Todeia, Lordelo e Gandra

20200709_105123_resized
20200709_105103_resized
09 Julho 2020

A Câmara Municipal de Paredes reforçou a rede de ecopontos com a colocação de contentores semienterrados (molok’s) em vários pontos do Concelho.

A autarquia iniciou esta semana o reforço dos ecopontos, para a recolha seletiva do lixo, em Baltar, Parada de Todeia, Lordelo e Gandra. Nesta fase, foram colocadas 15 novas estruturas implementadas em locais de elevada densidade populacional.

Estes novos equipamentos para deposição de vidro, embalagens, papel/cartão e resíduos indiferenciados têm maior capacidade para receber resíduos e localizam-se na Rua do Feital, em Baltar, na face à EN 319, em Parada de Todeia, em Penhas Altas, em Lordelo, e junto à ponte da Pinguela, em Gandra.

A colocação desta tipologia de contentores irá permitir melhorar a higiene urbana e o ambiente, através de maior capacidade de acondicionamento dos resíduos, sendo que ocupação do espaço à superfície e o impacto visual são reduzidos na medida em que apenas 1/3 do contentor está visível. Estes contentores permitem ainda a redução de maus cheiros dado que as temperaturas mais baixas no subsolo retardam o crescimento de bactérias.