Os irmãos Tomás e Leonor Bessa conseguiram um feito inédito ao vencer, hoje, 17 de julho, em Vidago Palace, no mesmo ano e no mesmo local, o Campeonato Nacional de Golfe PGA.
A dupla de irmãos destaca-se pelo feito histórico de, em simultâneo, vencerem a mais importante competição de profissionais em Portugal.
Na competição masculina o jovem paredense ganhou com agregado de -12 em 54 buracos, a duas pancadas de distância de Ricardo Santos, jogador com "selo" European Tour.
Com esta conquista, Tomás Bessa garante um lugar no Portugal Masters e no Open de Portugal, que se realizam em setembro, no Algarve.
Já Leonor Bessa superiorizou-se a Susana Mendes Ribeiro, terminando com - 6 de agregado e a 7 pancadas da concorrência.
Tomás e Leonor começaram a jogar golfe em criança, por influência dos pais, António Manuel Bessa, presidente do Paredes Golfe Clube, e Laura Guimarães.
Depois de um percurso brilhante enquanto amadores, alcançam agora a primeira grande conquista como profissionais.
Ambos têm uma relação muito próxima com o Paredes Golfe Clube. Leonor sagrou-se campeã nacional de Pitch&Putt, em 2016, a jogar no Campo do Aqueduto e com as cores do PGC, enquanto que Tomás integrou a equipa que venceu o Campeonato do Norte, na mesma modalidade.
O facto de terem começado a jogar Golfe no Desporto Escolar também simboliza bem a proximidade do Paredes Golfe Clube à prática desportiva na Escola Pública.
FOTO: FPG