REUNIÃO COM AGENTES DE PROTEÇÃO CIVIL

08 Setembro 2020

O Município de Paredes promoveu esta terça-feira, 8 de setembro, uma reunião para avaliar o ponto de situação das ações desenvolvidas pelos Agentes de Proteção Civil do Concelho nos últimos três meses.

A reunião decorreu no Salão Nobre da autarquia e foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, com o Vereador da Proteção Civil, Elias Barros.

Na agenda de trabalhos constaram diversos temas. No âmbito da COVID-19 foi abordada a situação atual e perspectivas para os próximos meses, constrangimentos e necessidades de melhoria de procedimentos. Sobre os Incêndios Rurais destaca-se o número de ocorrências registadas em todo o Concelho de Paredes e as dificuldades de atuação dos bombeiros no terreno. A questão do ambiente e a deposição de lixos nos espaços florestais mereceu também atenção deste grupo de trabalho, bem como a beneficiação de caminhos, uma ação conjunta do Município e das corporações de bombeiros.

Participaram na reunião os comandantes das corporações dos Bombeiros de Baltar, Cete, Lordelo, Rebordosa e Paredes, as Delegações da Cruz Vermelha de Vilela e de Sobreira, a GNR e GNR-GIPS, a Polícia Municipal e o Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil.