Câmara de Paredes aprova com os votos a favor do PS a proposta de resgate da concessão de água e saneamento à Be Water e criação do SMAS

15 Setembro 2020

A Câmara Municipal de Paredes aprovou esta terça-feira, 15 de setembro, em reunião aberta do executivo municipal, a proposta do exercício do direito de resgate da concessão da exploração e gestão dos sistemas de abastecimento de água para consumo público e de recolha, tratamento e rejeição de efluentes do Concelho de Paredes, e a criação dos Serviços Municipais de Águas e Saneamento com os votos favoráveis do PS.

Os vereadores eleitos pelo PSD votaram contra.

O Presidente do Município, Alexandre Almeida, “lamenta que apesar dos vereadores do PSD reconhecerem a necessidade da Câmara proceder ao resgate devido ao incumprimento do contrato por parte da Be Water e dos prejuízos causados ao Concelho e aos paredenses, por não terem realizado o investimento a que se comprometeram no contrato, mesmo assim, o PSD votou contra só por razões de demagogia política. O que prova que se o Executivo não fosse do PS iriamos continuar com a concessão no Concelho e a prejudicar os munícipes”.

O documento da proposta de resgate hoje aprovado na reunião de câmara segue para a empresa Be Water, que tem agora 10 dias para se pronunciar.