Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

lançamento

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Concelho de Paredes distinguido com 19 Eco-Escolas

Concelho de Paredes distinguido com 19 Eco-Escolas
bandeira_verde_eco_escolas_dr_reflexodigital_web
17 Setembro 2020

No Concelho de Paredes 19 escolas foram galardoadas com o prémio Eco-Escolas 2019/2020. A distinção foi atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) às escolas pelos seus comportamentos e projetos direcionados para a prevenção e sustentabilidade do meio ambiente.

As escolas premiadas de Paredes foram o Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário (CFPIMM), o Colégio Casa-Mãe, o Conservatório de Dança do Vale do Sousa, a Escola Básica da Serrinha, a Escola Básica de Bitarães, a Escola Básica de Cristelo, a Escola Básica de Vilela, a Escola Básica e Secundária de Paredes, a Escola Básica e Secundária de Vilela, Escola Básica Nº1 de Sobreira, a Escola EB 2,3 Sobreira, a Escola EB Nº1 de Rebordosa, a Escola EB Recarei, a Escola EB/S de Rebordosa, a Escola Secundária de Paredes e os Jardins de Infância de Estrebuela, de S. Marcos, de Talhô – Gondalães e de Monte Mouriz.

O Eco-Escolas trata-se de um programa educativo internacional, promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation Environmental Education - FEE), representado pela ABAE. As escolas premiadas receberam uma bandeira verde que representa as boas práticas ambientais desenvolvidas pela comunidade escolar.
Este programa educativo pretende “encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade”.

A entrega do galardão às escolas está agendado para 30 de outubro, em Lisboa.

Top