Sílvio Silva é o autor convidado do Café Literário de 2 de outubro na Biblioteca Municipal de Paredes

foto_silvio
30 Setembro 2020

O "Café Literário" de outubro tem como convidado o autor Sílvio Silva para uma conversa à volta de livros com a Vereadora Beatriz Meireles, responsável pelos pelouros da Dinamização Cultural e Turismo, Património Cultural, Biblioteca e Arquivo e Ação Social.

Esta sexta-feira, 2 de outubro, pelas 21h30, a Biblioteca Municipal de Paredes, acolhe o arquiteto de Lordelo, Sívio Silva, autor do livro "Uma parte da noite" publicado sob o pseudónimo Abílio Raio. O livro será apresentado no "Café Literário".

Sílvio Silva nasceu em 1979, em Paredes, na freguesia de Lordelo.

É arquiteto e participou como orador no II Congresso Internacional sobre Cidades e Sensibilidades – 2011.

Escreve para diversos jornais regionais e conta com participações em antologias, com contos e poemas.

Em 2015 obteve Menção Honrosa no Prémio Literário de Poesia, Arandis, Manuel Neto dos Santos e em 2017 foi um dos vencedores do 5º Prémio SFX de Literatura no Brasil, na categoria conto.

Com o pseudónimo Abílio Raio assina a obra “Uma parte da noite”, com o qual vence o Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos, em 2017.

Obra: "Uma parte da noite"
Autor: Abílio Raio - pseudónimo de Sílvio Silva

poema: "A Pedra"

"a cidade adormeceu
mas a insónia obriga-me a calcar as sombras da noite

quando chego à praça
deposito o cansaço no silêncio e leio o texto da estátua

de um momento para o outro
fico a conhecer os contornos da história"

A entrada é gratuita. Obrigatoriedade de levantamento de bilhete na Biblioteca Muniicpal de Paredes até 1 de outubro. Lotação máxima de 15 pessoas, atendendo às normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Foto: DR / do facebook do autor