Câmara de Paredes assinalou Dia Mundial do Sorriso

01 Maio 2017

Integrada nas comemorações do Dia Mundial do Sorriso, os Pelouros de Ação Social e Desporto da Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o CLDS3G – Horizontes de inclusão, organizaram uma visita ao parque temático Magikland, esta sexta-feira, 28 de abril, em Penafiel.

Direcionada a crianças, jovens e adultos com deficiência e incapacidade, esta iniciativa, que tem como principal objetivo a promoção de momentos de convívio, lazer e divertimento junto da população alvo, contou com a participação de 150 jovens e crianças das escolas e IPSS do Concelho de Paredes.

“Quisemos assinalar o dia do sorriso com uma atividade lúdica e nada melhor do que uma visita a um parque de diversões”, refere Herminia Moreira, vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Paredes.

“Com este tipo de atividades, a autarquia pretende proporcionar um dia diferente, à semelhança do que se passou com outras como o «Vamos à Agua», uma experiência na piscina. E estamos já preparar uma ida à praia, em julho”, revela por seu turno Cândido Barbosa, vereador do Pelouro do Desporto.

Esta é mais uma das diversas atividades inseridas no Plano Municipal de atividades do Grupo de trabalho para a deficiência, constituído pelas escolas e instituições que trabalham com a população com deficiência e incapacidade do concelho de Paredes.