Este domingo, 11 de outubro, pelas 17h00, Nuno F. Silva apresenta o seu livro “Epilepsy Dance”, na Casa da Cultura de Paredes.
A obra Epilepsy Dance é mais recente publicação do poeta Nuno F Silva, e é um grande livro de poesia, numa edição belíssima da Editora Debout Sur l´Oeuf – DSO.
O poeta Nuno F. Silva tem “o dom de unir nos seus poemas a dor e o sacrifício mais fundos e mais íntimos a uma comovedora candura. São poemas muito fortes, de uma violência por vezes acutilante, mas revestidos ao mesmo tempo daquele pudor que acompanha toda a poesia admirável”.
Ler os poemas deste Epilepsy Dance é entrar no mundo encantado da palavra, naquele mundo especial a que só os grandes livros nos conseguem conduzir.
Com a poesia a correr-lhe nas veias, o autor Nuno F. Silva, nasceu em 1993 e vive em Paredes. Escreve poemas num café de Paredes. Já com alguns livros publicados é uma das jovens vozes que florescem no panorama literário.
A sua última obra, Linguagem do Abandono foi publicada em 2018. A poesia do livro “Linguagem do abandono” é um registo “simultaneamente negro e luminoso, depressivo e expressivo, nesta quase incongruência que inaugura um novo e estranho lugar a habitar no panorama da poesia contemporânea”.
Nuno F. Silva é um jovem poeta aclamado por vários críticos e académicos. Curiosamente, é primo do consagrado poeta Daniel Faria, de Baltar.
