Município de Paredes relembra Encarregados de Educação para o registo no Portal da Educação

26 Outubro 2020

Os pais dos alunos paredenses dispõem do Portal da Educação, "um excelente canal de comunicação e partilha entre toda a comunidade educativa".

O Portal foi lançado este ano letivo 2020/21 para os Encarregados de Educação acederem online aos serviços prestados pelo Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Paredes. O Portal pode ser acedido através do site do Município em https://sigmaeduca.cm-paredes.pt ou da Paredes App.

No Portal da Educação, os Encarregados de Educação podem tratar do prolongamento de horário das crianças da educação pré-escolar, reservar as refeições escolares do pré-escolar e alunos do 1º ciclo do ensino básico e o transporte escolar da educação pré-escolar e alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário.

O Encarregado de Educação deve efetuar o registo no Portal para poder comunicar e receber notificações dos serviços do Peloudo da Educação da autarquia.

Nessas comunicações incluem-se as faturas, que serão disponibilizadas, a partir do mês de novembro, apenas no Portal da Educação, sendo, em simultâneo, enviadas para o e-mail associado à inscrição.

Relembramos, ainda, que, por comodidade e para evitar juros de mora, poderá aderir ao serviço de débito direto, devendo para tal solicitar a sua ativação, através da submissão do formulário no Portal da Educação. Esta forma de pagamento não se aplica ao serviço de transporte escolar.