“Visões” revela património de Paredes através da dança, música e poesia

30 Outubro 2020

Estreia hoje, 31 de outubro, às 17h00, no palco online do Facebook do Município , o projeto "Visões" que nos vai guiar pelo património de Paredes, através das artes essencialmente da música, da dança e da poesia.

Uma ideia de Beatriz Meireles, Vereadora da Cultura, e de Bianca Tavares, diretora do Conservatório de Dança do Vale do Sousa, que resulta numa parceria institucional que vai envolver centenas de alunos, músicos, entre outros intervenientes.

Beatriz Meireles, sublinha que este projeto “Visões” pretende “retratar diferentes visões artísticas pelo património do Concelho de Paredes. Essas visões artísticas passam pela poesia, literatura, danças, música (tradicional e erudita), entre outras”.

Em nove episódios temáticos, num trabalho conjunto exibido em formato vídeo, uma vez por mês, a Câmara Municipal irá dar a conhecer o seu património do território de Paredes numa abordagem performativa.

A Casa da Cultura e a Biblioteca Municipal de Paredes foram os primeiros locais do patrimónimo a receber um conjunto de coreografias originais de dança contemporânea.

Link do vídeo: https://www.facebook.com/municipioparedes/videos/3575755419113048/