![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- COMUNICADO | 2/11/2020
COMUNICADO | 2/11/2020
O Executivo da Câmara Municipal de Paredes reuniu esta manhã, 2 de novembro, por videoconferência, para analisar as medidas que foram anunciados pelo Governo no Conselho de Ministros de sábado e que entram em vigor, em Paredes, já a partir de dia 4 de novembro.
Em primeiro lugar, a medida de encerramento dos cafés, bares e pastelarias às 22h00 e dos restaurantes (às 23h00) já tinham sido antecipadas pelo Município e aplicadas aos estabelecimentos no Concelho de Paredes, desde 22 de outubro, havendo agora apenas a antecipação de encerrar a restauração às 22h30 e a extensão de fecho também para todos os comércios às 22h00.
Em segundo lugar, foi decidido comunicar à Área Metropolitana do Porto e ao Governo a disponibilidade do Município de Paredes para rever a medida de proibição das feiras, que considera demasiado gravosa para o setor das feiras e que deixa os feirantes do Concelho sem poder trabalhar.
Para apoio ao setor das feiras, a Câmara Municipal de Paredes irá proceder de imediato à isenção das taxas de ocupação de terrado referentes ao último trimestre de 2020 e devolver de forma automática o valor aos feirantes que já pagaram essa mesma taxa.
Recorde-se que, durante a primeira vaga da pandemia da Covid-19, a autarquia já anteriormente tinha isentado os feirantes da taxa de ocupação de terrado e relembra que o funcionamento das feiras em Paredes decorre com organização de acordo com o plano de contingência e regras apertadas, com ”todos os feirantes a usarem máscara e a cumprirem as normas de distanciamento e de higienização”.
