A Câmara Municipal de Paredes reforçou, hoje, as corporações dos Bombeiros Voluntários de Baltar, Cete, Lordelo, Paredes e Rebordosa e as Delegações da Cruz Vermelha da Sobreira e Vilela com material de proteção à COVID-19, de forma a manter a segurança e o apoio aos voluntários e profissionais que estão na linha da frente de combate à pandemia.
Foi anunciada pelo Governo a criação de equipas especializadas em Covid-19 nos bombeiros voluntários do território continental, por forma a reforçar os meios para operações de apoio na área da saúde pública. As equipas especializadas intervêm no apoio, socorro e transporte de doentes, através da afetação permanente de uma ambulância de socorro e respetiva tripulação.
Assim sendo, o Serviço Municipal de Proteção Civil procedeu à distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S) às cinco corporações dos Bombeiros e às duas Delegações da Cruz Vermelha. O kit de material doado é composto por 6 fatos reutilizáveis, 200 aventais, 200 máscaras cirúrgicas, 240 máscaras KN95, 100 pares de luvas, 200 cobre botas, 200 manguitos e 125 toucas.