Presidente da Câmara de Paredes acompanha início da construção da nova Junta de Recarei

08 Novembro 2020

Iniciada a construção da nova sede da Junta de Freguesia de Recarei que albergará também o Espaço do Cidadão, no edifício da antiga Escola do 1º Ciclo Nº 1 do Calvário.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhado do Vereador Paulo Silva, do Presidente da Junta de Freguesia de Recarei, Belmiro Sousa, e das Adjuntas Tânia Ribeiro e Suse Cunha, visitou este domingo, 8 de novembro, a antiga escola do Calvário, agora transformada em futura sede da Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia de Recarei passará a dispor de um edifício com dois pisos para secretaria, instalações sanitárias, gabinetes de trabalho, gabinete multiusos e salão de reuniões, entre outras valências.

Este edifício acolherá também o Espaço Cidadão de Recarei. As novas instalações da Junta de Freguesia de Recarei irão proporcionar melhores condições de trabalho e a prestação de melhor serviço público a cerca de 4631 habitantes (Censos de 2011).

Recorde-se que Recarei foi elevada a vila em 1 de julho de 2003.

A construção da obra receberá apoio financeiro da Câmara Municipal de Paredes e prevê-se esteja concluída até junho do próximo ano.