-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
newsletter
newsletter
-
videos
videos
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Radar Social
- Rede Social
- Projetos Executados
- Habitação Social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Combate ao isolamento e integração social
- Orpheu Paredes Social - "Oficina das Artes" 2025
- Paredes Integra CLDS 5G
- Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas (PACD)
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Campo de Golfe do Aqueduto
- Campo de Ténis
- Centro de Marcha e Corrida de Paredes
- Campo de Areia Paredes
- Piscinas Municipais
- Multiusos de Paredes
- Estádio das Laranjeiras
- Cidade Desportiva de Paredes
- Ginásio
- Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis
- Pavilhões Desportivos
- Pavilhão Escola Básica e Secundária de Rebordosa
- Pavilhão Escola Secundária de Vilela
- Pavilhão Escola Secundária de Paredes
- Pavilhão Escola Secundária Daniel Faria
- Pavilhão Escola EB 2/3 de Baltar
- Pavilhão Multiusos de Astromil
- Pavilhão Escola EB 2/3 de Lordelo
- Pavilhão Municipal Cidade de Gandra
- Pavilhão Bombeiros Voluntários de Rebordosa
- Pavilhão EB 2/3 de Cristelo
- Pavilhão Escola EBS de Sobreira
- Pavilhão EB 2/3 de Paredes
- Pavilhao Municipal de Recarei
- Pavilhão Municipal de Vandoma
- Pavilhão Municipal de Vilela
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionário - Índice da Pratica Desportiva da População do Concelho Paredes
- Questionário – Ginásio/Academias 2024
- Questionário – Clubes e Associações Desportivas 2024
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Ficha de Inscrição Participante – 2025/2026
- Ficha de Inscrição Promotor Local – IPSS 2025/2026
- Ficha de Inscrição Promotor Local – Junta de Freguesia 2025/2026
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Associativismo - Questionário
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Educação
- Rede Escolar Concelhia
- Agrupamento de Escolas Daniel Faria - Baltar
- Agrupamento de Escolas de Cristelo
- Agrupamento de Escolas de Lordelo
- Agrupamento de Escolas de Paredes
- Agrupamento de Escolas de Vilela
- Agrupamento de Escolas de Sobreira
- Escola Secundária de Paredes
- Ensino Artístico
- Ensino Profissional e Superior
- Rede Privada
- Rede Solidária (Educação Pré-Escolar)
- Rede Solidária (Creches)
- Creche Municipal
- Carta Educativa, Planos, Regulamentos e Relatórios
- Conselho Municipal de Educação
- Oferta Formativa
- Ação Social Escolar e Serviço de Apoio à Família
- Atividades de Enriquecimento Curricular
- Bolsas de Estudo
- Associações de Pais
- Paredes, Cidade Educadora
- Universidade Júnior
- Rede Escolar Concelhia
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Juventude
- Desenvolvimento Sustentável
- Fundos Comunitários
- Mobilidade e Transportes
- Centro Cultural de Paredes (CCP)
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde
- Unidade de Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- SIG - Municipal Mapas Interativos
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- PRIPAR - Arrisca-te ao Sucesso
- Escola Mais Inclusiva
- EURODESK
- A UE está na minha escola
- ENCODE
- Democracywise
- Paredes Educa Construir Mais Sucesso
- Projeto Antidote
- EU DEFENCE
- Fund You
- ACT4WOMEN
- Projeto SAABIA
- Project ReBuild - Município de Paredes
- Strong2gether
- Projeto BREED
- Bridging HERitage - APPIS
- Tráfico de Seres Humanos - TSH
- SECURE
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Projetos
- Ação Social
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Serviços Online
- Documentação
- Recrutamento de Pessoal
- Fale com os Serviços
- Balcão Único e Espaço do Cidadão
- Balcão da Inclusão
- Contactos
- Canal de denúncias
- Livro de Reclamações Eletrónico
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Educação Ambiental da Câmara de Paredes e Eco-Escolas promovem sementeira de 400 carvalhos
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Juventude
- Desenvolvimento Sustentável
- Fundos Comunitários
- Mobilidade e Transportes
- Centro Cultural de Paredes (CCP)
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde
- Unidade de Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- SIG - Municipal Mapas Interativos
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Projetos
Educação Ambiental da Câmara de Paredes e Eco-Escolas promovem sementeira de 400 carvalhos







No âmbito da Educação Ambiental promovida pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Paredes e pelo projeto Eco-Escolas realizou-se esta terça-feira uma ação conjunta dedicada a comemorar o dia da bolota e a fazer crescer a floresta autóctone de carvalho-alvarinho.
As atividades envolveram a recolha de bolotas em diversos pontos do Concelho de Paredes, incluindo o Campo de Golfe do Aqueduto, em Vila Cova de Carros, onde existe uma grande reserva de carvalhos.
No total foram semeadas hoje, 10 de novembro, mais de 400 bolotas que darão origem a carvalhos-alvarinho espécie autóctone da nossa vegetação.
A sementeira da bolota revela-se necessária para reforçar a plantação de árvores no território de Paredes. Esta é uma das principais medidas de sequestro do carbono e consequentemente do combate às alterações climáticas. Assim sendo, a autarquia continuará a promover a Educação Ambiental em parceria com as nossas Eco-Escolas.
Novembro é dedicado às plantações, estando previsto no final do mês um conjunto de iniciativas para celebrar a floresta autóctone.