Câmara de Paredes organizou Concurso de Danças de Salão

Dancas_Salao3
Dancas_Salao1
04 Maio 2017

A Câmara Municipal de Paredes organizou um Concurso de Danças de Salão aberto aos utentes de 13 IPSS do concelho, esta quarta-feira, 3 de maio, no Pavilhão Rota dos Móveis, na cidade de Lordelo. O par do Centro Social e Paroquial de Recarei foi o grande vencedor, seguido pelo da ADR – Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa, enquanto o par da Santa Casa da Misericórdia de Paredes ocupou o terceiro lugar.

Numa primeira eliminatória, cada par a concurso teve de efetuar três danças e os seis primeiros classificados ficaram apurados para a fase final. No concurso, foram também atribuídos prémios para os três melhores guarda-roupas e o primeiro lugar coube ao Centro Sócio-Educativo da Parteira, seguido do Centro Social e Paroquial de Vilela e da APDIS – Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira.

As IPSS aderentes foram: Associação para o Desenvolvimento de Duas Igrejas; ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo; ADR – Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa; APDIS – Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira; Casa do Povo de Bitarães; Centro Social e Paroquial de Baltar; Centro Social de Cête; Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Gandra; Centro Social e Paroquial de Vilela; Centro Social e Paroquial de Recarei; Centro Sócio-Educativo da Parteira; Obra de Assistência Social de Sobrosa; e Santa Casa da Misericórdia de Paredes.

“O trabalho do Programa Movimento Sénior em prol da qualidade de vida e do bem-estar dos idosos do concelho de Paredes é inexcedível, como fica mais uma vez demonstrado por esta grande iniciativa. Aproveito também para agradecer o empenho de todas as IPSS que integram o programa”, enaltece Cândido Barbosa, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.

O concurso foi dinamizado pelo Movimento Sénior do Pelouro do Desporto no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Dança e inserido no programa de uma das etapas do 5.º Campeonato Concelhio de Boccia Sénior. No final, a Escola de Dança Apolo Gaia abrilhantou a iniciativa com a atuação de dois dos seus pares de dança.