O Município de Paredes entregou hoje a primeira tranche do subsídio aos clubes e associações do Concelho, no âmbito dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, apoio concedido à formação dos jovens atletas para a época 2020/2021. A autarquia apoia 31 clubes e associações desportivas com cerca de 110 mil euros para a formação de atletas até aos 18 anos.
A sessão decorreu no Salão Nobre da autarquia esta quinta-feira, 19 de novembro, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do Vereador do Desporto, Paulo Silva, e dos presidentes do União Sport Clube de Paredes, do Paredes Golfe Clube, da Associação Desportiva Paredes - Patinagem Artística e da Associação de Ciclismo Nuno Ribeiro e Rui Vinhas.
Tratou-se de uma cerimónia simbólica, atendendo às limitações impostas pela pandemia da Covid-19 e das regras de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
A primeira metade do valor, um investimento de cerca de 50 mil euros, foi entregue pelo Presidente da Câmara, Alexandre Almeida, aos representantes associativos, sendo iniciada amanhã a transferência, para todos os clubes que fazem parte da listagem do associativismo desportivo, subsídio correspondente à época 2020/2021. A segunda tranche será paga durante o primeiro trimestre do próximo ano. Este apoio engloba o pagamento de encargos médicos, seguros e formação dos atletas inscritos nos escalões e nas associações ou federações das respetivas modalidades.
O autarca Alexandre Almeida, sublinhou a importância de continuar a fomentar o desporto no Concelho de Paredes, apoiando as diversas modalidades e investindo na melhoria das infraestruturas desportivas para incentivar a formação das camadas jovens.