Município de Paredes e ASEP lançam 'Montra Digital' para divulgar comércio de rua do Concelho

Município de Paredes e ASEP lançam "Montra Digital" para divulgar comércio de rua do Concelho
banner_projeto_apresentacao
25 Novembro 2020

A Câmara Municipal de em parceria com ASEP - Associação de Empresas de Paredes, lançou hoje o projeto "Montra Digital", uma plataforma online para divulgação do comércio do concelho.

Através do domínio comercioderuaemparedes.pt os comerciantes podem registar-se para divulgarem as suas lojas e venderem os produtos. e criar promoções, campanhas especiais para atrair clientes. Estes, por sua vez, ao aceder à plataforma, poderão encontrar as suas lojas de acordo com as categorias dentro das quais optarem por fazer pesquisa. É possível pesquisar por loja, por produtos e localização geográfica.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhado do Vereador das Atividades Económicas, Elias Barros, e dos representantes da direção da ASEP, Luis Barbosa e João Fernandes, apresentou à imprensa o projeto que tem como objetivo “criar um "sentimento de pertença" entre os clientes e os estabelecimentos expostos na "Montra Digital", para que, no momento da compra, optem por adquirir os produtos nessas mesmas lojas”.

Alexandre Almeida, sublinha que, nesta fase, a "Montra Digital" servirá apenas para dar a conhecer, divulgar e expor as lojas e produtos, de forma a "habituar as pessoas", criando um "sentimento de empatia e de gosto" nos clientes, que os levem depois a entrar em contacto com os respetivos estabelecimentos comerciais para comprarem os seus produtos. Esta plataforma servirá para divulgar lojas de todas as freguesias do Concelho".

Esta ideia surgiu com o intuito de apoiar os comerciantes de rua que, nesta fase, se veem com mais dificuldade de dar continuidade aos seus negócios na loja física, podendo fazê-lo, em alternativa, através desta plataforma 'online'.

Numa fase posterior será feita formação aos comerciantes e em simultâneo uma comunicação diária nas redes sociais Instagram e Facebook para proporcionar uma dinâmica entre comerciantes e consumidor. Refira-se que os conteúdos para a montra digital serão fornecidos pelos comerciantes.

No futuro será criado também um grupo comunitário no Whatsapp para a troca de fotografias e informações relativas a promoções e campanhas para uso nas redes sociais.