Câmara de Paredes aprova projeto para a construção da rede de Saneamento de Recarei e Sobreira

homepage_2_1_1024_400
11 Dezembro 2020

O Executivo Municipal aprovou hoje, 11 de dezembro, em reunião de Câmara, a construção das redes de drenagem de águas residuais nas freguesias de Sobreira e Recarei.

No total das duas freguesias do Sul do Concelho serão executados mais de 19 km de rede de saneamento que irão beneficiar cerca de 4667 munícipes, a população prevista para fazer a ligação às redes, e que habitam cerca 1315 alojamentos (sendo 1930 pessoas e 651 habitações, na Sobreira, e 2737 pessoas e 664 habitações, em Recarei).

O Projeto de execução para a construção das redes de drenagem de águas residuais na freguesia de Sobreira, terá o valor global de € 1 475 569,34 e contempla a execução da rede de drenagem numa extensão de 10 Km, bem como a construção de uma Estação Elevatória.

O saneamento para Recarei representa um investimento de € 1 461 013,77 para a execução da rede de drenagem, numa extensão de 9,3Km.

As obras do saneamento das duas freguesias serão objeto de uma candidatura ao abrigo do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos com uma taxa de comparticipação de 80%.

De sublinhar que no âmbito das candidaturas “Rede de Drenagem de Águas Residuais em Recarei” e “Rede Drenagem de Águas Residuais em Sobreira”, o Município de Paredes fará, ainda, ações de sensibilização aos potenciais utilizadores dos serviços de saneamento de águas residuais e ao público em geral, tendo em linha de conta que estes projetos visam beneficiar a população local e a melhoria das condições ambientais no território do Sul do Concelho.