O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Francisco Leal, e o Vereador da Educação, Paulo Silva, entregaram esta quinta-feira, 17 de dezembro, as bandeiras e os certificados a 19 escolas do Concelho galardoadas com o prémio Eco-Escolas 2019/2020. A cerimónia simbólica decorreu na Escola Básica de Cristelo (EB 2/3) e na Escola Básica de Vilela (Centro Escolar).
A distinção foi atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) às escolas pelos seus comportamentos e projetos direcionados para a prevenção e sustentabilidade do meio ambiente.
Em Paredes, as 19 Eco-Escolas são o Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário (CFPIMM), o Colégio Casa-Mãe, o Conservatório de Dança do Vale do Sousa, a Escola Básica da Serrinha, a Escola Básica de Bitarães, a Escola Básica de Cristelo, a Escola Básica de Vilela, a Escola Básica e Secundária de Paredes, a Escola Básica e Secundária de Vilela, Escola Básica Nº1 de Sobreira, a Escola EB 2,3 Sobreira, a Escola EB Nº1 de Rebordosa, a Escola EB Recarei, a Escola EB/S de Rebordosa, a Escola Secundária de Paredes e os Jardins de Infância de Estrebuela, de S. Marcos, de Talhô – Gondalães e de Monte Mouriz.
Este programa educativo visa estimular as boas práticas ambientais desenvolvidas pela comunidade escolar, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.